Policiais civis da 123ª DP prendem homem ao tentar obter cópia de boletim de ocorrência falso de roubo de veículo

Nesta segunda-feira (10), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga, efetuaram a prisão de A.P.S., de 38 anos, pelo crime de estelionato envolvendo um golpe de seguro de veículo.

O indivíduo compareceu à delegacia por volta das 17hs solicitando uma cópia do registro de roubo do próprio carro, o qual ele planejava apresentar à seguradora que já havia sido acionada. No entanto, a atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que iniciaram as investigações.

Após confrontar o elemento com algumas evidências apresentadas pelos investigadores, ele acabou confessando que se tratava de um golpe de seguro e que o veículo não havia sido roubado. Os policiais, cientes da gravidade da situação, realizaram diligências para localizar o carro, mas receberam a informação de que o veículo havia sido repassado para terceiros, que desapareceram com o automóvel.

Diante dos fatos, foi determinada a prisão em flagrante do acusado pelo crime de estelionato.

O caso ressalta a importância do trabalho da Polícia Civil na identificação e repressão de fraudes, além de servir como alerta para seguradoras e a população em geral sobre os riscos e consequências dessa prática criminosa.

No contexto dos casos de estelionato relacionados a comunicação de roubo e furto de veículos, as autoridades alertam que todas as ocorrências são minuciosamente verificadas. Além disso, se for identificada a participação não apenas do comunicante e suposta vítima, mas também de outras pessoas, como, por exemplo, despachantes, donos de oficinas e funcionários de seguradoras, esses envolvidos poderão responder não somente pelo estelionato, mas também por associação criminosa.

O crime de estelionato, que consiste na prática de golpes visando obter vantagens ilícitas, tem pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão. Na forma qualificada, ela vai de 4 a 8 anos.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos MACAÉ uma cidade mais segura.

Denuncie pelo WhatsApp da 123ª DP – Macaé Tel.: (22) 98831 – 8043.

O SIGILO É GARANTIDO.

“Polícia Civil em defesa de quem precisar”.