Polícia prende homem em flagrante por crime ambiental de caça ilegal de animais silvestres

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de Gabriel Nunes Tito da Silva, acusado de crime ambiental de caça ilegal de animais silvestres em Rio das Ostras. Na residência do elemento foram apreendidos oito papagaios, sendo seis deles capturados no último dia 1º.

De acordo com as investigações, Gabriel é apontado como um dos maiores caçadores ilegais da região e há anos captura e comercializa papagaios, que são capturados em região de mata atlântica no distrito de Serrinha, em Campos dos Goytacazes e revendidos por toda região Norte, Noroeste e Região dos Lagos.

Vale ressaltar que o papagaio de cabeça vermelha ou chauá é considerado animal em extinção e atualmente só é encontrado em pequenos grupos nas regiões de mata atlântica. Os animais apreendidos foram depositados a Guarda Florestal e encaminhados a reserva união.

Após a prisão em flagrante, Gabriel foi encaminhado para os procedimentos de praxe e autuado pelo crime ambiental, ficando à disposição da Justiça.