Polícia descarta hipótese de criança ter sido abusada em escola de Macaé

A Polícia Civil descartou a hipótese de que uma criança de 5 anos teria sido estuprada em uma escola de Macaé. Segundo divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira (25), não há elemento que sugira que a menina tenha sofrido qualquer tipo de violência.

A suspeita de abuso sexual aconteceu no dia 19, quando familiares levaram a menor em um hospital após identificar sinais suspeitos. Uma médica responsável pelo atendimento da criança sugeriu que a mesma poderia ter sido violentada e encaminhou a ocorrência para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP).

A menina passou por perícia no IML e, depois de uma apuração minuciosa, onde foram realizadas diversas oitivas testemunhais técnicas, o abuso foi descartado.

Conforme perito, os sinais “são compatíveis com uma dermatite” , condição que, inclusive, já acometera a criança algumas vezes, conforme relato da mãe à polícia.

A menor também foi ouvida por profissionais especializados que descartaram qualquer traço que levem a desconfiança de qualquer tipo de crime.