Polícia Civil prende segundo homem da hierarquia do tráfico em Macaé

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta quarta-feira (01), o segundo homem da hierarquia do tráfico das Comunidades Malvinas, Morro de São Jorge, Fronteira, Aroeira, Botafogo, Nova Holanda e Morro de Santana, em Macaé. Walace Souza Manhães, de 32 anos, o “WL” foi capturado durante ação da especializada para para coibir o roubo de veículos na Região Norte Fluminense.

Segundo a Polícia Civil, WL é homem de confiança de Arilson da Silva Jardim, o Tito, preso mês passado também por agentes da DRFA pela mesma linha de investigação. A ação da Civil também é uma resposta em decorrência da guerra de facções que ocorre na localidade, inclusive guerra esta que impactou também no aumento do índice de homicídios na Capital do Petróleo.

De acordo com os agentes, com Walace foram encontrados dois automóveis roubados, peças de veículos provenientes de roubo, uma motocicleta, uma pistola, uma espingarda, um rádio transmissor, uma balança de precisão e munições. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e recepção. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará à disposição da Justiça.