Polícia Civil prende homem por estelionato em Macaé

Na última quinta-feira (30), policiais civis da 123ª DP de Macaé prenderam um homem em flagrante por estelionato. A prisão aconteceu após os agentes receberem uma denúncia de funcionários do banco informando que dois homens estavam tentando realizar a transferência de benefício previdenciário e retirada de R$ 104 mil.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem que estava na posse de uma carteira de trabalho em nome de um correntista, porém com a fotografia do estelionatário. A conta teria sido aberta em nome de outra pessoa com a apresentação de documentos falsos deste suposto correntista. O comparsa do estelionatário havia saído da agência bancária antes da chegada dos policiais, mas já foi identificado.

Segundo informações dos agentes, os golpistas já haviam sacado R$ 8 mil da conta fraudulenta e estavam solicitando a transferência do restante do benefício. O preso foi encaminhado para a delegacia e ficará à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para identificar e prender o outro envolvido no crime.