Polícia Civil prende comparsas de homem que fingiu roubo à própria residência em Casimiro de Abreu

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (3), dois homens apontados como comparsas que um criminoso que fingiu um roubo à própria residência em Casimiro de Abreu.

Segundo a Polícia Civil, os agentes da 121ª DP levantaram suspeitas do crime após receberem duas ocorrências de delitos no mesmo imóvel. O primeiro delito ocorreu em 1º de março: um furto no qual foram subtraídas joias da moradora.

Já o segundo delito foi registrado em 25 de agosto. Na época, foram subtraídos um aparelho celular, um laptop e mais a quantia de R$ 70 mil em espécie, quando dois homens portando uma faca de cozinha entraram na casa e renderam a moradora que estava dormindo no quarto.

As diligências apuraram que o casal estava em litígio e a mulher queria se separar do marido com a divisão dos bens, contudo o homem, identificado como André V.D.C., não aprova tal medida, além de que ambos possuem um hortifruti e guardam dinheiro em espécie na casa, conforme a polícia.

Após análise de imagens de câmeras existentes nas redondezas da casa, foi constatado que o próprio o marido utilizou o veículo para dar apoio logístico ao delito de roubo. Ele deixou os criminosos em uma rua próxima e, depois, pegou os roubadores em outro ponto.

A Polícia Civil afirma que André tem “comportamento dissimulado, inclusive fez pedido para autoridades municipais para que intercedessem para o aumento do policiamento na sua rua, uma vez que sua residência havia sido alvo de dois delitos”.

Com o prosseguimento das investigações, a polícia conseguiu as identificações dos dois roubadores que entraram na casa com uma faca e são visualizados através da captação de imagens pelas câmaras locais. Foram colhidos dados que apontavam para a autoria de Yan D.S.R. e Luís F.D.O.S.. Após busca domiciliar os dois foram capturados e presos, contudo os aparelhos subtraídos não foram encontrados.

Em depoimento na 121ª Delegacia de Polícia (121ª DP), a dupla confessou a participação no roubo, declarando que foram procurados por André uma semana antes. Ele alegou que precisava pegar alguns bens da própria casa, e tramou o crime, dando todo o suporte logístico e transportando a dupla no próprio carro.

Ainda segundo a polícia, Luís utilizou uma faca da própria casa para ameaçar a mulher de André, que foi surpreendida no quarto dormindo, sendo efetivada a subtração dos bens.