Na tarde desta terça-feira (16), a equipe da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) de Macaé realizou uma operação na comunidade da Linha, no bairro Cajueiros, resultando na prisão de Z.L.G., de 34 anos. O indivíduo possuía mandado de prisão preventiva por homicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado.
A ação contou com o apoio de militares do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2). O criminoso, que já possuía diversas passagens criminais por homicídio, era monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica quando foi capturado.
O elemento é conhecido pela participação em diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas e está associado a uma facção criminosa. Ele é apontado como o principal articulador de uma guerra entre facções rivais que assola Macaé. Anteriormente, o acusado fazia parte de uma facção adversária, mas mudou de grupo e passou a comandar várias empreitadas criminosas no município.
Além disso, o indivíduo é acusado de estar envolvido em uma série de assassinatos na área de atuação da antiga facção criminosa.
Z.L.G. foi encaminhado à 123ª DP, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.