Polícia Civil prende acusado de receptação de maquinário industrial em Macaé

Agentes da 123ª Delegacia de Polícia Civil de Macaé (123ª DP) prenderam, na última sexta-feira (18), um homem de 39 anos, acusado de receptação de maquinário industrial. O criminoso foi capturado no bairro Ajuda de Baixo, após investigações coordenadas pelo delegado titular Pedro Emilio Braga.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 13 mangueiras hidráulicas duplas de pressão de 1/4, uma bomba de torque, diversos documentos, 3 notebooks, 1 aparelho celular, 1 HD externo, 1 veículo VW Saveiro, 9 chips de celular fechados, 1 maleta prateada contendo equipamento para teste Hidroestático com notebook.

Os agentes foram até o local após informações de que uma suposta empresa estaria comercializando equipamentos de alta pressão na cidade, em contexto negocial suspeito. A equipe obteve êxito em chegar ao lugar ermo em que estava armazenado os equipamentos e sem características de empresa, onde foi localizado farta quantidade de equipamentos, “restando claro se tratar de objetos subtraídos, sobretudo porque encontrados com numeração de identificação suprimida. O que encontrado ainda numerado, pode ser identificado como propriedade subtraída de uma empresa do Estado de São Paulo”.

As investigações prosseguem para a responsabilização penal dos demais autores e recuperação de outros materiais subtraídos.