Polícia Civil identifica autor de ataques incendiários a quiosques e uma loja em Macaé

Uma testemunha o reconheceu como o autor de uma tentativa de incêndio a um veículo, o que auxiliou a polícia identificar o suspeito.

A Polícia Civil já identificou o autor dos atos de vandalismo, que provocou os incêndios a três quiosques e uma loja de piscinas em menos de três meses em Macaé. O incendiário foi identificado através das imagens de uma câmera de monitoramento instalada próximo à um dos alvos do ataque do criminoso, situado entre a Lagoas e Imboassica e a Praia do Pecado. Uma testemunha o reconheceu como o autor de uma tentativa de incêndio a um veículo, o que auxiliou a polícia identificar o suspeito. O nome não foi divulgado, pois as investigações continuam até que o incendiário seja preso, o que deve ocorrer em breve, já que ele já está sendo procurado pela Polícia Civil.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 16, o quiosque Match Point, situado entre a Lagoa de Imboassica e a Praia do Pecado, um local bastante frequentado por macaenses e turista, pegou fogo.

Os bombeiros foram acionados e rapidamente contiveram o incêndio. As chamas atingiram somente a parte externa do quiosque. Não houve feridos. O incêndio ao quiosque foi o terceiro em menos de três meses à estabelecimentos da orla.

Além disso, o incêndio à loja Adão Piscinas, situada na Praia Campista, no mês passado, também levanta pista sobre a ação de um possível incendiário na cidade.