Polícia Civil de Macaé e Secretaria de Saúde se unem para combater crimes contra população vulnerável

A 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, sob o comando do delegado titular Pedro Emílio Braga, finalizou nesta quarta-feira (19) uma série de tratativas junto à Secretaria de Saúde de Macaé. O objetivo das reuniões foi aprimorar a comunicação entre os órgãos de saúde do município e as forças de segurança.

Ao longo das últimas semanas, juntamente com o Secretário de Saúde e gestores de unidades da Secretaria, além da Polícia Militar, foram realizados debates e planejamentos com foco na definição de novos protocolos de trabalho. Tais medidas buscam garantir a eficiência do canal de informação à Polícia Civil, principalmente no que se refere a crimes praticados contra Mulheres, crianças, adolescentes e idosos, que são as principais vítimas de violência física, sexual ou psicológica.

A integração entre os órgãos foi destaque na ação, sendo elogiada pelo delegado de Polícia Civil, Pedro Emílio Braga. Segundo ele, o alinhamento visa “favorecer a preservação dessa pessoa vítima de violência, seja mulher, idoso ou criança e oferecer mecanismos que façam valer o cumprimento dos seus direitos”.

A primeira reunião entre os órgãos aconteceu na Secretaria de Saúde no dia 3. O resultado dessa integração é o avanço da repressão criminal contra autores de crimes praticados contra a população vulnerável, ação determinante para o combate à subnotificação e à impunidade.