PM´s salvam vida de cadeirante que teve crise asmática em área de difícil acesso em Macaé

Após alta médica, Benivalda recebeu em casa a visita dos policiais que realizaram o atendimento. O agradecimento veio em forma de abraço.

Policiais militares salvaram a vida de uma cadeirante, na última semana, no bairro Piracema, em Macaé. Benivalda Cristina, de 49 anos, estava sofrendo uma crise asmática e ligou para a Sala de Operações do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), solicitando socorro.

Segundo informações da polícia, o 2º sargento Costa Junior, atendeu ligação. Moradora de uma área de difícil acesso no município de Macaé, sem condições de locomoção e sozinha em sua residência, Benivalda tinha dificuldades para relatar o que estava acontecendo. Diante disso, o policial pediu seu contato telefônico e deu continuidade ao atendimento pelo WhatsApp.

Ao mesmo tempo, o militar solicitou o atendimento de emergência e encaminhou uma viatura, composta pelo 2° sargento Ferreira e o cabo Julerate, para o local. Como a ambulância encontrou dificuldades em chegar até a residência, os policiais foram até lá, realizaram o primeiro atendimento e a levaram para o Hospital Público Municipal (HPM), onde a mesma permaneceu internada por dois dias. Isso foi possível, porque um dos policiais da guarnição possui um parente com as mesmas condições de saúde da solicitante E já tinha experiência com esse tipo de situação.

Na quinta-feira (26), após realizar contato para agradecer pelo socorro, Benivalda recebeu a visita dos policiais da Sala de Operações e da guarnição que realizou o atendimento. O agradecimento pela agilidade no atendimento que foi fundamental para sua vida, veio em forma de um forte abraço. “Tem palavras que chegam como um abraço e tem abraços que não precisam de palavras”, disse um dos policiais que atenderam a cadeirante.