PM usa caveirão para reforçar policiamento em comunidades de Macaé

O comando do 32º Batalhão de Polícia Militar iniciou na madrugada desta terça-feira (12) a ocupação na comunidade do Novo Horizonte em Macaé, com o objetivo de reprimir confrontos entre facções rivais das favelas da Linha e Novo Horizonte.

O reforço ocorre na comunidade a fim de proporcionar maior segurança aos moradores da localidade. As ações realizadas pela PM na comunidade não serão divulgadas por questões estratégicas. Um caveirão ajuda no reforço do patrulhamento.

Mortes

Na noite desta segunda-feira (11), um jovem foi morto a tiros na Favela da Linha, e outras três foram baleadas e socorridas para o HPM. Por questões de segurança, o hospital não divulgou o estado de saúde das vítimas.

No domingo (10), durante uma operação na Favela da Linha, no bairro Cajueiros, traficantes trocaram tiros com a polícia, por volta de meio dia. Durante o confronto uma pessoa foi baleada, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Público de Macaé. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.

Minutos depois, um jovem de 19 anos foi executado a tiros na Rua E 17, no bairro Novo Horizonte. A vítima foi identificada como Carlos Vinícius Silva Souza. Ele foi morto com três tiros no rosto e na cabeça, por dois criminosos em uma motocicleta que passaram no local efetuando vários disparos contra o rapaz.

Já no sábado (9), por volta das 19h, um jovem de 21 anos, foi morto a tiros, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Miramar. Segundo informações da polícia, Uanderson Anchieta, foi executado com dois tiros em frente ao Clube Flamenguinho, quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram vários disparos. Até o momento ninguém foi preso.