PM reforça policiamento para coibir confrontos no Lagomar, em Macaé

Após a Polícia Militar de Macaé adquirir informação privilegiada de uma possível invasão de traficantes rivais no bairro Lagomar, agentes militares fecharam o cerco tático na região para coibir a criminalidade e levar a segurança e tranquilidade aos moradores da localidade que vêm sofrendo com as ações criminosas e toque de recolher.

Na tarde de última quinta-feira (23), policiais vasculharam ruas, becos e vielas do Lagomar à procura de criminosos e armazenamentos de drogas em terrenos e tonéis. Segundo informações de moradores do bairro, traficantes rivais têm ‘forçado barra’ para que os bandidos do Lagomar entreguem os territórios de vendas de drogas.

Não é de hoje que traficantes que dominam diversas comunidades de Macaé têm deixado moradores dessas localidades assustados, onde o único objetivo desses criminosos é o território e ponto de venda de drogas. Na Malvinas, Engenho da Praia e Lagomar, traficantes agem entocados na mata que liga a outras comunidades vizinhas. Moradores temem que a situação fique fora do controle, onde o medo já impera nessas localidades.

Mais uma vez a PM conseguiu evitar novos confrontos entre traficantes e vendas de drogas, com a ajuda direta da população. Esta situação mostra o quão importante é a colaboração dos moradores para a segurança pública.

A PM continua pedindo o auxílio da sociedade. O telefone do Disque-Denúncia é o (22) 2765-7296. O número recebe ligações 24 horas por dia.

Existe uma projeção por parte da segurança pública que, mais da metade das comunidades de Macaé está submetida ao domínio de facções criminosas, cenário considerado perigoso. Há 10 anos que as forças de segurança vem redobrando atenção para esses locais que são dominados pelas facções criminosas. Sendo assim, a ordem é asfixiar o tráfico e ocupar becos e vielas para uma estratégia da pressão máxima, com dezenas de policiais no local.

As ‘guerras’ vêm tomando força desde janeiro deste ano, quando traficantes rivais tentam invadir os bairros Lagomar, Ajuda de Baixo, Novo Horizonte, Malvinas, Nova Holanda e a Favela da Linha.