PM impede ataque de quadrilha à facção rival em Rio das Ostras

Elementos fortemente armados foram capturados após o monitoramento de informações de que traficantes o bairro Nova esperança. sob a atuação da facção CV pretendiam invadir o bairro Ilha, que tem atuação da facção TCP.

A Polícia Militar deteve cinco integrantes de uma quadrilha que pretendida realizar ataques a uma comunidade rival, na manhã deste domingo (22), no bairro Nova Esperança, em Rio das Ostras.  Segundo informações colhidas pelo Serviço Reservado (P2), os elementos sob a atuação da facção CV pretendiam invadir o bairro Ilha, que tem atuação da facção TCP. Sob a coordenação do Capitão Patrício, chefe da AIB 32, foi montada uma operação de inteligência para monitorar as ações dos elementos ligados ao tráfico naquelas localidades.

Após coletar dados e realizar o monitoramento dos alvos, nesta manhã foi obtida a confirmação que os ataques seriam realizados e que integrantes do tráfico no bairro Nova Esperança teriam trazido armamentos de outra comunidade para a empreitada. Diante do eminente ataque, integrantes da AIB 32 do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 1ª Companhia (Rio das Ostras) e 3ª Companhia (Macaé) realizaram um cerco a comunidade e localizaram os suspeitos, armas e drogas.

M M R F, 17 anos, vulgo ” Tody Bala”, Richard da Cruz Souza, 19 anos, vulgo ” Vilanorma”,  V H S C, 16 anos, vulgo ” VT”,  W M T B, 15 anos, vulgo ” Patati” e Vinicius da Silva Soares, 20 anos, vulgo “Vn”, foram capturados na Rua José Diniz Martins, numa localidade conhecida como “Goiamum”, dentro do bairro Nova Esperança. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre .45, uma pistola calibre .40 um revólver calibre 38, um revólver calibre 3, 21 munições calibre .40, 27 munições calibre .45, uma munição calibre 38, 4 munições cal 32, uma granada artesanal, dois radiocomunicadores, dois carregadores de rádio, quatro relógios, seis aparelhos celulares, dois cadernos de anotação do tráfico, uma touca ninja, além de um Citroen C3 que havia sido roubado na noite de sábado. Segundo a polícia, foi apreendida uma carga de cocaína, que ainda não foi contabilizada. A ocorrência está em andamento na 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP) onde os elementos estão detidos e o material apreendido.