PM fecha baile funk e troca tiros com suspeitos na Nova Holanda, em Macaé

Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 32° BPM de Macaé,  fecharam um baile funk na madrugada do último sábado (12), na comunidade Nova Holanda, em Macaé. Segundo a PM, o evento teria sido organizado por traficantes da comunidade. A ação foi deflagrada em cumprimento a operação de repressão a bailes funk,  batizada como “Tolerância Zero”. O evento ocorreu na Rua 4.

Durante incursão ao local, os militares foram recebidos com violência, e em seguida, traficantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os agentes. Para conter a agressão, a polícia preciso revidar à agressão e houve intensa troca de tiros no local. Houve tumulto e correria, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, após o cessar fogo, foi necessário o uso de granadas de gás lacrimogêneo para encerrar o tumulto generalizado por parte dos moradores que ali se encontravam. Ninguém foi preso.

Segundo denúncias dos moradores, há dois meses que os criminosos vêm tentando realizar esses tipos de eventos na comunidade, e chegam a fechar ruas do local.  O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé e a Polícia Civil vai investigar o fato.