PM estoura boca de fumo, prende cinco pessoas e apreende um menor no Parque Aeroporto, em Macaé

Cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar (PM), no fim da noite desta terça-feira (23), no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. A ação foi deflagrada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), após denúncias dando conta de que traficantes de drogas estavam reunidos em uma casa abandonada na Rua Plínia Barbosa Fernandes.

Durante incursão ao local, militares avistaram um homem, que correu para dentro da residência citada na denúncia. Fora da casa, os policiais prenderam B.S.O., V.P.A. e J.M.A.S., todos de 20 anos. Com eles foram apreendidos: um revólver Taurus, calibre 38 com numeração suprimida, cinco munições calibre 38, 97 pinos de cocaína e R$20,00 em espécie.

Ao vasculharem a casa, as equipes ouviram barulhos de telhas quebrando e realizaram uma varredura no interior da residência, momento em que prenderem V.J.F., 18 anos, L.S., 35 anos, e apreenderam W.E.L., 17 anos.
Com eles foram arrecadados 55 pinos de cocaína e R$60,00 em espécie. Conforme a PM, L.S., encontrava-se foragido da Justiça e já possui anotações criminais nos crimes de tráfico de drogas, furto, homicídio e lesão corporal. Já B.S.O., 20 anos, possui duas anotações por tráfico de drogas e uma por homicídio. Ainda segundo a PM, no material entorpecente apreendido constava a inscrição de uma facção criminosa.

A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial, onde o adolescente foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas, sendo liberado para responder em liberdade e os cinco presos autuados nos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas e corrupção de menores, permanecendo detidos, aguardando transferência para o sistema penitenciário.