Padrasto do menino Henzo confessa o crime à polícia e é transferido para presídio em Campos

Alisson Correia Viana, de 19 anos, apontado como o autor do sequestro e assassinato do enteado, Henzo Gabriel Machado, de dois anos e oito meses, que foi encontrado morto dentro de um valão, em Macaé, confessou o crime à Polícia Civil nesta terça-feira (13).

O acusado prestou depoimento em Cabo Frio, onde foi preso também nesta terça, após ser agredido e baleado por traficantes da comunidade Buraco do Boi. Ele foi capturado pela Polícia Militar (PM), após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e levado para a 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP).

Agentes da 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), responsável pelas investigações do caso, estiveram em Cabo Frio para colherem o depoimento do acusado. Segundo a Civil, Alisson contou que o menino escorregou de seus braços, e ao perceber que o menino estava mole, teria o jogado no rio.

A suspeita é de que Henzo tenha sido jogado no valão ainda vivo, mas o delegado Rodolfo Maravilha, da 123ª DP,  destacou que só poderá afirmar que a causa da morte tenha sido afogamento, após o laudo final da necropsia, que deverá sair até sexta-feira (16).

Alisson já foi transferido para presídio em Campos.

Ainda de acordo com o delegado, testemunhas e familiares da vítima estão sendo ouvidos para que o inquérito seja concluído. Alisson foi transferido para a delegacia de Macaé e de lá, seguiu para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes.

Mãe de Henzo está grávida do autor do crime

Sabrina Machado, de 24 anos, mãe de Henzo, está grávida de seis meses do autor do crime. Ela possui outros dois filhos, de quatro e sete anos. Segundo familiares, o menor morto chamava o autor do crime de pai, devido à convivência, já que Sabrina e Alisson moravam juntos com a três crianças em uma casa, no bairro Aroeira.