Paciente psiquiátrico furta celular de médica dentro de uma unidade do CAPs, em Macaé

Um paciente psiquiátrico furtou o aparelho celular de uma médica que estava de plantão no do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), localizado no Centro de Macaé, no início da tarde desta terça-feira (8).

As informações são da Guarda Municipal (GM). O homem estava em estado de crise e havia passado por uma consulta no local. Assim que percebeu o que havia ocorrido, a médica acionou a Grupamento de Apoio Operacional (GAOp) da GM, que após rastreamento do GPS do aparelho e levantamento de informações, conseguiu chegar até o paciente.

O ônibus em que ele estava foi interceptado pelo GAOp,  na  Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Fronteira. Segundo a GM, como o homem estava muito agressivo, os agentes buscaram o acalmar para convencê-lo a descer do ônibus e acionaram a equipe de resgate do 192.

O homem foi levado para Pronto Socorro do Parque Aeroporto, mas conseguiu fugir ao chegar ao local. Os guardas buscaram contato com a família do rapaz, e localizaram o irmão dele, que foi até o segundo local indicado pelo GPS e o convenceu a devolver celular. Desta vez, o paciente foi levado pela ambulância do SAMU para a Emergência Psiquiátrica do Aeroporto, onde ficou internado. O aparelho celular foi devolvido à médica pelos agentes do GAOp.