Operação Gota D’água: Polícia Civil estoura ligações cladestinas feitas por donos de caminhões pipa em Rio das Ostras

A Polícia Civil, em conjunto com a concessionária de abastecimento e saneamento de Rio das Ostras, realizam, nesta quarta-feira (21), a Operação Gota D’água contra o furto de água no município. O objetivo é combater as ligações clandestinas na rede de abastecimento.

Segundo a 128ª Delegacia de Polícia, os ‘gatos de água’ tem sido alvo de diversas denúncias e reclamações da população “que sofre com a falta do abastecimento em diversos pontos da cidade”.

Durante as investigações, foi constatado que os autores não só furtavam, como estocavam e vendiam a água em caminhões pipa. “Ou sejam causavam o desabastecimento e depois vendiam a água pra população”, diz a polícia.

Na ação dessa quarta, foram descobertos dois pontos de furto de água e abastecimento de caminhões, sendo os autores conduzidos à delegacia e autuados na forma da lei.

“Este é apenas o início da operação, que se estenderá por período indeterminado em buscas de novas irregularidades”, afirma o delegado titular da 128ª DP, Ronaldo Cavalcante.