Operação ‘Coyote’ da Polícia Civil resulta na prisão de líder do tráfico e apreensão de drogas em Macaé

Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) de Macaé, sob a coordenação do delegado titular Dr. Pedro Emílio Braga, deflagrou a “Operação Coyote”, que culminou na prisão de um indivíduo apontado como a principal liderança do tráfico na comunidade do Bosque Azul, em Macaé.

A ação integrada contou com a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, do 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM) e do Batalhão de Ação com Cães (BAC). Helicópteros do Serviço Aeropolicial (Core/Saer) auxiliaram na operação. Durante a ação, uma pessoa foi presa em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio. M.D.L.V, de 26 anos, foi capturado em sua residência.

Além disso, no Bosque Azul, as autoridades apreenderam 105 papelotes de cocaína e 102 buchas de maconha, que estavam enterrados próximos a um dos prédios da comunidade.

Os policiais também realizaram diligências nas comunidades Nova Esperança e Nova Holanda, onde apreenderam 1.250 buchas de maconha, um carregador com quatro munições calibre .40, além de seis munições calibre 32.

As operações realizadas pela Polícia Civil em Macaé têm como principal objetivo reprimir organizações criminosas que estão concentrando um maior número de ocorrências ligadas a homicídios, latrocínios e roubos.