Oito pessoas são presas e tráfico leva prejuízo de R$ 750 mil durante operação conjunta em Macaé e Quissamã

Oito pessoas foram presas por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (4), nos municípios de Macaé e Quissamã. A ação é um desdobramento da Operação Legado, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal (PF), com o apoio da Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, após um levantamento realizado pelos setores de inteligência, dando conta de que o gerente e o químico de uma facção criminosa estariam saindo do bairro Botafogo, em Macaé, indo em direção a um sítio localizado no município de Quissamã, em um veículo Pólo preto com uma farta quantidade de drogas, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II) efetuaram um cerco na saída do município de Macaé.

O veículo foi interceptado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo ao trevo do Imburo, em Macaé.  No banco traseiro do carro, os militares encontraram materiais para endolação de entorpecentes.  Os dois ocupantes do carro foram detidos e levaram as equipes do GAT até o sítio citado na denúncia, localizado na área rural de Quissamã.

Ainda segundo a PM, quando os agentes incursionaram o sítio, cerca de 10 homens fugiram pulando um muro. Seis deles foram alcançados e capturados. Dentro da casa, a polícia apreendeu e 18.051 papelotes de cocaína, 12 quilos de pasta base para cocaína, 11 balanças de precisão; diversos rolos de fita adesiva, além de um farto material para endolação de drogas. A PM estima que a apreensão tenha causado um prejuízo de R$750 mil ao tráfico.

Os envolvidos e o material apreendido foram levados para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP). Segundo a polícia, todos os oito presos aguardam transferência para o sistema penitenciário.