Moradores reclamam do som alto e falta de fiscalização em bairro de Macaé

A perturbação do sossego é hoje uma das principais reclamações registradas pelo telefone 190 da Polícia Militar

Moradores do Bairro da Glória, em Macaé, estão reclamando do som alto fora de hora e da falta de fiscalização por parte das autoridades. Segundo relatos, no último sábado (9), um evento em um terreno na Rua Tapajós, uma área residencial, causou transtornos e tirou o sono dos moradores. “A festa começou a noite de sábado e só acabou no domingo as 6h, o som estava muito alto e tenho um bebê que não conseguiu dormir a noite toda, até porque a rua é residencial somente com casas e normalmente é um silenciosa”, disse um morador.

O mesmo caso ocorre em vários bairros de Macaé. Na Avenida Evaldo Costa, não faltam queixas de moradores sobre a perturbação do silêncio. A perturbação do sossego é hoje uma das principais reclamações registradas pelo telefone 190 da Polícia Militar. Esse tipo de ocorrência corresponde a 13% das 20 mil queixas diárias recebidas pelos atendentes, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Em muitos casos, os policiais se deslocam até o local de onde partiu a queixa para tentar apaziguar o desentendimento entre vizinhos, mas não têm poder de multar.

A atribuição é da prefeitura. Segundo o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM) caso o problema seja for provocado por veículo ou estabelecimento comercial a Prefeitura pode ser acionada (Secretarias de Meio Ambiente e de Fazenda). Em qualquer dos casos o reclamante pode iniciar processo judicial na área cível.