Mesmo com câmeras de segurança, comércio é assaltado quatro vezes em menos de um mês em Macaé

Um supermercado que fica no bairro Engenho da Praia, em Macaé, já foi assaltado quatro vezes em menos de um mês. Nem mesmo a presença de câmeras de segurança instaladas no local inibe a ação dos criminosos.

No último roubo, ocorrido nesta terça-feira (12), um homem chega a pé ao estabelecimento em plena luz do dia. Armado, ele rende o caixa e anuncia o assalto. “Ele chegou por volta das 16h, levantou a blusa, mostrou a arma, e anunciou o assalto querendo o dinheiro do caixa”, disse um funcionário. Desta vez, o valor levado pelo criminoso foi aproximadamente R$ 900 reais.

Os outros três assaltos ao comércio ocorreram em janeiro. Dois deles na mesma semana. “No dia 14 de janeiro levaram dinheiro do caixa e o celular de um funcionário. Nos dias 19 e 26 de janeiro levaram somente o dinheiro do caixa, porém, neste último, assaltaram também um salão na mesma rua levando o aparelho celular da dona e de uma funcionária dela”, contou o funcionário.

O prejuízo calculado até agora é de R$ 3,5 mil. O dono do comércio, que preferiu não se identificar, lamenta a sequência de crimes. “Eles chegam, escolhem o que vão roubar, aí daqui a pouco voltam. Então estamos totalmente sem proteção, ficamos a mercê dos bandidos, por que não vemos viaturas passando, não vê uma providência. Todo dia tem uma coisa para pagar e ainda tem que dar dinheiro para bandido. Aí fica difícil trabalhar”, reclama.

Segundo as vítimas, todas as ocorrências foram registradas na Polícia Civil. Tentamos contato com a Polícia Militar (PM) para saber se há um planejamento de rondas na região e aguardamos uma resposta.