Menino de 9 anos é baleado durante confronto na Nova Esperança, em Macaé

Uma criança de 9 anos foi baleada durante um tiroteio entre a Polícia Militar (PM) e um traficante na noite desta segunda-feira (14), na comunidade Nova Esperança, em Macaé.

Segundo a PM, uma denúncia anônima motivou a incursão à comunidade. A denúncia, ainda de acordo com a PM, informava que um homem armado estaria traficando drogas na Rua 10 A.

A ocorrência relata que militares fizeram um cerco na tentativa de capturar o elemento, que  após avistar as equipes,  efetuou vários disparos de pistola contra os agentes, que revidaram com apenas um disparo de fuzil.

Moradores contestam a versão da polícia e dizem que os militares chegaram a comunidade atirando no momento em que várias crianças brincavam na rua. O menor foi socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM).

O comando da PM afirmou que a criança passou por cirurgia e encontra-se fora de perigo. Ainda de acordo com o comando da PM, os pais do menino estão no hospital e disseram aos policiais que não viram absolutamente nada. Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura de Macaé para saber informações sobre o estado de saúde do menor e aguarda retorno.