Médicos cubanos começam a deixar postos da região

Após o fim do contrato com o Brasil, médicos Cubanos estão deixando as cidades do interior do Rio para voltar ao país de origem. Os profissionais já deixaram as funções nos municípios de Aperibé, Araruama, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Itaocara, Miracema, Petrópolis, São Fidélis, São João da Barra, Teresópolis e Varre-Sai.

No município de Conceição de Macabu, três médicos cubanos que atuavam em postos de saúde da cidade, receberam uma homenagem na Câmara Municipal na noite desta sexta-feira (23).

Em Carapebus, Nova Friburgo, Quissamã, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Trajano de Moraes, os médicos seguem atuando. Friburgo é o município com o maior número de profissionais Cubanos. São onze.

A nossa equipe de reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Macaé, mas a cidade não recebeu médicos de Cuba.

Dois voos com os profissionais que estão deixando o Brasil decolaram de Brasília nas primeiras horas desta sexta-feira (23) em um avião fretado pelo governo de Cuba. A primeira aeronave, com 215 médicos, decolou às 01h28. A segunda, com a mesma quantidade de profissionais, partiu às 5h40.