Mata Rindo troca tiros com a PM no Bosque Azul, mas termina baleado e preso

Vitor Rodrigues Tavares, de 22 anos, estava com uma pistola Glock 17 calibre 9mm.

Equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), trocaram tiros com traficantes no Bairro Bosque Azul, em Macaé, na tarde desta segunda-feira (23). Segundo a PM, a ação foi deflagrada após uma denúncia a respeito do tráfico de drogas na localidade. Ao chegarem ao local os militares foram recebidos a tiros por cerca de 15 elementos e revidaram a agressão. No beco onde estavam os criminosos, os PM´s encontraram caído o traficante Vitor Rodrigues Tavares, de 22 anos, o “Mata Rindo” e com ele uma pistola Glock 17 calibre 9mm.

No Bosque Azul também foram apreendidos um carregador alongado contendo 8 munições intactas; R$ 170,00 em espécie; 10 papelotes de cocaína; 10 mariolas de maconha e duas buchas da mesma erva.  Mata Rindo, foi socorrido pelos próprios policiais que ele atentou contra a vida e levado para o HPM. Segundo a PM, o criminoso foi alvejado no pé e não corre risco de vida. Ele recebeu voz de prisão em flagrante no hospital, onde sob a escolta da PM.Vitor, o Mata Rindo, já é conhecido em Macaé por suas inúmeras anotações criminais. Antes de completar maioridade, ele foi apreendido diversas vezes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Em 2013, após completar 18 anos, ele recebeu voz de prisão em uma clínica particular, no Centro de Macaé, onde estava internado, após se ferir em um confronto com policiais militares na Malvinas. A prisão foi em decorrência da Operação Rapalla da Polícia Federal, que tinha o objetivo de exterminar o tráfico de drogas e desarticular a facção ADA em Macaé. A prisão foi feita em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Macaé Wycliffe de Melo Couto.