Macaé em guerra: moradores convivem com tiroteios e encontram cápsulas de bala no quintal de casa

Uma intensa troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e acusados de tráfico no fim da noite de ontem (4), na Nova Holanda, em Macaé, deixou moradores da comunidade em pânico.

Um homem apontado pela PM como integrante do tráfico na localidade foi baleado e morto.

O acusado, identificado apenas pelo vulgo “Da Noite”, chegou a ser socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM), mas morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Com ele foram apreendidos uma pistola 9mm com numeração suprimida, um carregador com cinco munições do mesmo calibre, dois rádios boafeng configurados para comunicação entre traficantes do local e um coldre de cintura para pistola calibre 9mm.

Segundo a polícia, o confronto foi iniciado durante uma incursão na Rua das Acácias, quando militares foram recebidos a tiros por elementos armados e revidaram.

Após o cessar fogo, moradores relataram os momentos de terror vivido. Um deles chegou a encontrar uma cápsula de bala no quintal, outros afirmaram que precisaram deitar no chão de suas casas para ficarem em segurança.

A ocorrência foi registrada na 123a Delegacia Policial de Macaé (123a DP).  Sobre a cápsula de bala encontrada na casa de um morador da Nova Holanda, o comando da PM em Macaé afirmou que a cápsula sempre cai no ambiente de onde estão sendo efetuados os disparos.

“Com certeza o policial militar não efetua disparos dentro de uma residência, *nesse caso específico*, sem que tenha sido previamente autorizado seu acesso por parte dos moradores.A pessoa deve ter confundido e encontrou esse material na rua” , disse o comandante do 32° BPM, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina.

Projétil encontrado por morador dentro de casa na Nova Holanda.