Linhas de ônibus são suspensas em Macaé após protestos de moradores contra ação da PM

Manifestantes atearam fogo em objetos, na RJ-106, na tarde deste domingo  (17), em protesto à uma ação da Polícia Militar (PM) que impediu a realização de uma festa de Páscoa para crianças que aconteceria nas comunidades Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas e Botafogo, em Macaé.

Os protestos ocorrem também na Linha Azul, que foi parcialmente fechada, e em alguns pontos do bairro Aroeira.  Os brinquedos infláveis da festa estavam começando a serem montados, quando o evento foi cancelado.

Segundo o comando da PM, o motivo do impedimento da realização da festa foi o fato de o pedido ter sido intempestivo e sem nada a opor dos outros órgãos. “O pedido deve chegar a Polícia Militar com 1 mês de antecedência”, declarou o tenente-coronel Vinícius Carvalho,  comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O secretário de Ordem Pública de Macaé, Alan Lima, informou que dialogou com a comunidade e com a supervisão da PM, mas não houve acordo. O titular da pasta disse que sugeriu que o evento fosse transferido para um local fechado dentro da comunidade.

A Mobilidade Urbana informou que as linhas da SIT que circulam na Zona Norte da cidade foram suspensas e só voltarão a circular quando a Segurança na cidade for reestabelecida.

A SIT estuda a hipótese de suspender 100% das linhas de ônibus em Macaé. O motivo seria a informação de que motociclistas estariam comprando gasolina para atear fogo nos coletivos.

O secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jayme Muniz, afirmou que o efetivo de fiscalização da Coordenação de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, está nas ruas monitorando sobre a questão da segurança no transporte público.