Líder de facção criminosa do RN é preso em Rio das Ostras

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (9) um homem apontado como importante liderança de facção criminosa do estado do Rio Grande do Norte. O criminoso estava morando em Rio das Ostras.

Foragido da Justiça desde fevereiro de 2018 e condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação, o preso de 40 anos é um dos suspeitos de ter coordenado os ataques criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte ao longo do último mês de março.

Ademais, ele também é investigado por ter participado de um assalto à joalheria em um shopping center de Natal, no dia 30 de outubro de 2012. Na ocasião, os criminosos deixaram um pacote contendo um artefato explosivo sobre o balcão do estabelecimento, o qual seria acionado caso a polícia fosse comunicada do roubo.

Além da prisão por força de mandado em aberto, também foram apreendidos um veículo utilizado pelo homem e documentos.

A ação contou com a participação de policiais federais do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GISE-FACÇÕES/RJ), da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ) e da Delegacia da PF em Macaé (DPF/MCE), além da colaboração da Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN).

O preso foi encaminhado à Delegacia da PF em Macaé para as formalidades de praxe e será conduzido posteriormente ao sistema prisional do estado para o cumprimento da pena.