Justiça pede prisão de motorista que atropelou e matou jovem de 20 anos em Rio das Ostras

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (5), a fotografia de Cosme Luis dos Santos, de 64 anos, considerado foragido após atropelar e causar a morte de David Pires da Silva, de 20 anos na Rodovia Amaral Peixoto, na noite do último sábado.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Ronaldo Andrade Cavalcante, Cosme teria informado à polícia que se apresentaria na 128ª DP para prestar depoimento, o que não foi ocorreu. A Justiça expediu um mandado de prisão contra o acusado na noite desta segunda-feira (4). Na manhã desta terça, os policiais estiveram na residência de Cosme, porém segundo a polícia ele teria fugido do local.  O veículo envolvido no acidente foi apreendido na casa do suspeito, pela Polícia Civil, e já foi periciado.

O veículo envolvido no acidente foi apreendido na casa do suspeito, pela Polícia Civil, e já foi periciado.

O acidente aconteceu na noite do ultimo sábado (2), na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em frente ao Fórum da cidade. David Pires da Silva, de 20 anos, conduzia sua motocicleta quando esbarrou no veículo conduzido por Cosme, dando início a uma perseguição que terminou em tragédia. O indiciado teria seguido a moto e causado a colisão fazendo com que David perdesse controle e sofresse o acidente.

Cosme tem filhos no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que ele possa ter fugido para esses lugares. Caso seja condenado ele pode responder por homicídio doloso, podendo pegar uma pena de até 30 anos de reclusão. O foragido trabalhava como chaveiro e já foi candidato a vereador de Rio das Ostras no ano de 2012. David trabalhava recentemente em um posto de combustíveis no Centro da cidade.

 

David, de 20 anos, morto no acidente, trabalhava em um posto de combustíveis no Centro da cidade.