Justiça marca primeira audiência do padrasto acusado de abusar de enteada em Conceição de Macabu

Flávio Franclin foi preso no dia 18 de abril em um hotel em Macaé, onde estava escondido.

Flávio Franclin Tavares, acusado em abril deste ano de abusar sexualmente da enteada, de 12 anos, vai participar da primeira audiência de instrução nesta terça-feira (03) no Fórum de Conceição de Macabu. Ele está preso na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos.

O caso

Franclin foi preso no dia 18 de abril em um hotel, em Macaé. A denúncia do abuso foi feita pela mãe da vítima, Yosana Manoel, que contou a Polícia Civil, ter flagrado o companheiro abusando da menor.

De acordo com a mãe, o fato ocorreu após uma festa em comemoração ao aniversário do prefeito da cidade, Cláudio Linhares. Ao chegarem a sua casa, ela teria ido para dar banho na filha mais nova, de 4 anos. Flavio ficou na sala e a filha de 12 anos no quarto da irmã.

A mãe relatou que estranhou o silêncio na casa e decidiu olhar o que os dois estavam fazendo, quando encontrou o suspeito com as calças abaixadas e a menor de joelhos praticando sexo oral em Flavio na porta de casa.

Na época, em depoimento dado à polícia, a mulher contou que há cerca de seis meses percebeu uma mudança de atitude na filha mais velha e que em uma noite flagrou o companheiro dormindo na cama da menina.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, o homem tem problemas de alcoolismo e praticamente morava na casa com ela e as duas filhas dela, de 12 e 4 anos. O relacionamento com o suspeito tinha quatro anos.