Idoso que estuprou menina de 13 anos em Rio das Ostras é preso, mas liberado por falta de mandado de prisão

 Um idoso de 67 anos, investigado por estuprar uma menina de 13 anos, em Rio das Ostras, foi detido no fim da tarde desta quarta-feira (20), pelos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) no limite entre os municípios de São Francisco do Itabapoana, no Norte Fluminense e de Presidente Kennedy, no Espírito Santo. O homem foi encaminhado para a 147ª Delegacia Policial, no Centro de São Francisco.
Apesar de o caso estar sendo investigado 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras, e das evidencias do ato criminoso, a Justiça ainda não expediu o mandado de prisão do suspeito, que confessou o crime à Polícia Civil. Porém sem mandado, ele foi liberado, solto e segue livre. Nelson Celício cometeu o crime no último domingo (17), no bairro Mar do Norte, em Rio das Ostras.
Segundo testemunhas, o idoso era vizinho e conhecido da família e costumava pedir auxílio da menor para fazer propagandas de seus produtos na internet, de forma que algumas vezes ela ia à residência dele, com autorização de sua genitora. Conforme a polícia, os abusos teriam começado com carícias, tendo evoluído para ato sexual com penetração seguido de ameaças caso a menor contasse a alguém.

Um vídeo que circula na internet (assista abaixo), gravado por moradores, mostra o idoso em luta corporal com o pai da menina, após o fato, ele teria fugido em seguida, por uma área de mata, no último domingo (17). A menor foi ouvida na delegacia e encaminhada a exame de corpo delito. Ela teve sua roupa íntima utilizada no dia do último ato apreendida e encaminhada para perícia.

O delegado titular da distrital, Dr. Ronaldo Cavalcante, pediu autorização para quebra de sigilo telefônico do acusado, já que o aparelho foi apreendido na delegacia. O delegado ainda fez o pedido de prisão temporária conta Nelson Cecílio, que não foi encontrado até o presente momento. O caso segue sendo investigado na 128ª DP.