Identificados homens mortos em confronto com a PM na Nova Holanda, em Macaé

Dois homens foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (23), na Nova Holanda, em Macaé. Segundo a PM, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), patrulhavam a comunidade quando um grupo de aproximadamente cinco homens armados efetuaram disparos contras as viaturas.

Os militares revidaram a agressão e iniciaram uma intensa troca de tiros. Ainda de acordo com a PM, após o cessar fogo, Wellinton Silva de Oliveira, de 31 anos, e Vinicius Barbosa dos Santos, de 18, foram encontrados gravemente feridos.  Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas não resistiram aos ferimentos.

A polícia apontou Wellinton Silva, também conhecido como “Bob”, como gerente do tráfico na comunidade. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica, pois cumpria pena por tráfico de entorpecentes. Ainda segundo a polícia, o outro morto no confronto, Vinicius Barbosa, não possuía antecedentes criminais. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

No local do confronto foram apreendidas 19 buchas de maconha, 13 papelotes de cocaína, uma bolsa preta, um caderno com anotações do tráfico, um radiotransmissor, um aparelho celular, duas pistolas, munições e um carregador.

Ainda na Nova Holanda, os militares do GAT prenderam Adenil Mauricio de Souza Sobrinho, de 29 anos. Ele com cinco caixas de fogos de artifício em uma obra abandonada, e segundo a polícia, participou da troca de tiros. O envolvido foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde a ocorrência foi registrada.