Identificado homem pela companheira a facadas em Rio das Ostras

Uma mulher é suspeita de matar o marido a golpes de faca no bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras. O crime ocorreu na noite deste sábado (6). A vítima, identificada como Célio Pinheiro da Cruz, chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio das Ostras, mas morreu neste domingo (7). O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e liberado para o sepultamento nesta segunda (8).

Segundo testemunhas, a suspeita, identificada como Rubiana, teria praticado o homicídio em legítima defesa. Informações repassadas por parentes da acusada, dão conta de que Rubiana era agredida com frequência por Célio e de que as brigas do casal eram constantes, com agressões físicas e verbais. Amigos da suspeita enviaram fotos das marcas da violência onde e visível, hematomas e uma fratura em uns dos braços da Rubiana. Após o crime, ela não foi mais vista e é considera foragida pela polícia.

Segundo a Polícia Militar (PM), em consulta ao portal de segurança foi constatado que Célio possuía anotações criminais por estupro de vulnerável, lesão corporal por violência doméstica e entregar direção a pessoa não habilitada.