Identificado criminoso morto durante tentativa de assalto no Centro de Macaé

Um criminoso morreu após ser baleado durante uma perseguição policial na noite desta segunda-feira (11), após praticar um assalto no Centro de Macaé. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens embarcaram no carro da vítima, na Rua Conde de Araruama, próximo ao Colégio Estadual Matias Neto e anunciaram o assalto, de posse de um simulacro de pistola.

A vítima conseguiu acionar a PM e informar que estava sendo roubado no interior do seu veículo.  Militares efetuaram o cerco ao veículo, que parou na esquina da Rua Visconde de Quissamã com Euzébio de Queiroz. Na fuga, eles foram surpreendidos pela corporação e apontaram a arma falsa para os policiais, que revidaram e balearam um dos criminosos, que morreu no local.

O segundo bandido desembarcou do banco de trás do carro e conseguiu fugir. O assaltante morto foi identificado como Paulo Vitor de Souza Silva, de 25 anos. Com ele, a PM apreendeu um simulacro de pistola e uma bucha de maconha. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP). De acordo com a Polícia Civil, Paulo Vitor possuía anotações criminais porte ilegal de arma de fogo e roubo majorado.