Homem morre após confronto com a Polícia Militar em Conceição de Macabu

Um homem, identificado como Igor Ribeiro Pacheco Silveira, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (6) Na Vila São José, em Conceição de Macabu.

De acordo com a ocorrência, os agentes receberam uma denúncia anônima de que indivíduos da facção criminosa ADA seguiam do bairro Balancé para atacar rivais da facção CV na Vila São José, e foram até o local.

Durante um cerco realizado em área de mata entre os morros do bairro e Feem, os policiais se depararam com diversos criminosos armados, que dispararam contra a guarnição, dando início a um confronto.

Ao cessar fogo, o elemento foi localizado baleado, ao lado de uma pistola calibre 9 mm com kit rajada. Ele foi socorido para o Hospital Ana Moreira, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.

Conforme a polícia, Igor era um dos gerentes da ADA em Macabu, com diversos mandados de prisão em aberto, sendo apontado como o principal responsável por liderar todos os confrontos entre facções desde janeiro deste ano.

A ocorrência foi registrada na 122ª Delegacia de Polícia (122ª DP).