Homem é preso pela Guarda Municipal após furtar televisão de loja no Centro de Macaé

Um homem foi preso após furtar uma TV da loja Ricardo Eletro, localizada no calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé, no início da tarde deste sábado (20).

Segundo informações da Guarda Municipal (GM), o homem entrou no estabelecimento, pegou a televisão e saiu correndo. O gerente da loja foi atrás do criminoso e acionou uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda, que fazia um patrulhamento nas redondezas.

O elemento foi preso na ponte Ivan Mundim e levado para a delegacia, onde foi atuado e ficou detido. A TV foi recuperada.

Após a posse do secretário de Ordem Pública de Macaé, Daniel Bandeira, há cerca de 15 dias, houve um expressivo aumento da efetividade da Guarda Municipal.

Ao assumir o cargo, Bandeira se comprometeu a transformar a GM em um verdadeiro ator da área de segurança, com proatividade, com participação, com dinamismo, tornando-a uma grande referência em todo o estado.

Além do aumento da ostensividade, o secretário anunciou que será criado um setor de monitoramento em tempo real com reconhecimento facial, de veículos e características, com links em tempo real com as polícias Militar e Civil.

Bandeira também pretende fazer com que os guardas municipais não sejam mais meros guardadores do patrimônio público, se tornando mais uma ferramenta com que a sociedade possa contar em situações de risco.