Homem é preso após tentar matar companheira com enxadão em Silva Jardim

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, em Silva Jardim, no interior do Rio. Segundo a Polícia Civil, Antônio Marcos de Souza é suspeito de ter usado um enxadão para tentar assassinar Elza Maria de Brito Rosa, de 36 anos, na madrugada do último sábado (23). A mulher teve ferimentos na cabeça, no braço esquerdo e está internada.

Os dois moravam no bairro Fazenda Brasil e estavam juntos há cerca de um mês. Segundo a família, as agressões começaram dentro da residência do casal e continuaram do lado de fora. “Ela estava deitada e, de repente, ele chegou com um enxadão e começou a agredi-la. Aí ela só foi acordar no hospital. Ele ainda a carregou pro quintal e começou a jogar água na cabeça dela. Foi então que os vizinhos me ligaram”, relembra Luciana Rosa, de 37 anos, irmã da vítima.

De acordo com a família, a mulher teve perda de massa encefálica, passou por uma cirurgia e precisou raspar parte da cabeça, onde levou vários pontos. Ainda conforme o relato de familiares, Elza está consciente, e em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. O estado de saúde dela é gravíssimo.

Além dos ferimentos na cabeça, a vítima também teve o braço esquerdo atingido, segundo a irmã. O caso foi registrado na 120ª Delegacia Policial e encaminhado para a Central de Flagrantes, em Araruama, para onde Antônio Marcos foi levado. A Polícia Civil apreendeu a ferramenta utilizada no crime e tenta esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

*Informações do Informe Freelancer

(Fotos: Luciana Rosa | Arquivo pessoal)