Homem é detido por chantagear adolescente com ‘nudes’ obtidos através de perfil fake em Rio das Ostras

Um homem de 40 anos foi  detido, na tarde desta quarta-feira (11), suspeito de chantagear uma adolescente de 17 anos para possivelmente tentar relações sexuais com a vítima, em Rio das Ostras. Segundo a Polícia Civil, ele criou dois perfis fakes no Facebook utilizando fotos de outras pessoas, com intuito de adicionar mulheres da região e tentar obter ‘nudes’.

Em um dos casos ele ameaçou passar as fotos da adolescente para a família da menor, para o namorado e para a família do namorado, a adolescente teria feito o envio das fotos antes do relacionamento atual. Em troca das imagens, ele tentou negociar com a vítima, pedindo para que a jovem se encontrasse com ele em um local deserto, onde ele levaria o celular e apagaria as fotos na frente dela.

“Ele mandou as fotos para o atual namorado da adolescente recomendando o final do namoro, o namorado falou com ela, o pai dela tomou conhecimento e veio relatar o fato na DP”, disse o delegado Dr. Carmelo Santalúcia, responsável pela investigação. No celular do suspeito, a polícia encontrou os perfis falsos, fotos e conversas com a vítima e outras mulheres.

Ainda segundo a Civil, o suspeito que reside próximo a Rua Bangu, não tinha antecedentes criminais, foi preso pelo crime de possuir fotos pornográficas de adolescente, pagou fiança e foi liberado. A polícia agora investiga se o homem chegou a repassar as imagens para terceiros, ele também será investigado por estupros (tentados ou consumados). O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Policia de Rio das Ostras (128ªDP).