Fuzil que aparece dentro de veículo em ocorrência de perseguição policial em Rio das Ostras é da PM, esclarece comandante

O Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, esclareceu na manhã desta terça-feira (20), que o fuzil fotografado dentro do carro que foi perseguido durante uma ocorrência policial na tarde de segunda-feira (19), pertencia a um policial militar envolvido na ação.

Após a publicação da ocorrência feita na tarde de ontem pelo 32º BPM na página da corporação, alguns seguidores comentaram sobre um fuzil e uma granada que estavam dentro do veículo perseguido, além do material que foi apresentado na 128ª DP. Respondendo aos questionamentos, o comando comentou:

“Temos respeito pelo cidadão de bem. Tudo que fazemos é de forma transparente, por isso disponibilizamos este canal de comunicação, para que possam acompanhar nosso trabalho. A imagem do fuzil no banco do veículo que está circulando nas redes sociais é do policial que diligenciou a ocorrência.

Se houvesse qualquer outra apreensão, seja de fuzil ou granada, com certeza postaríamos aqui, conforme já fizemos por inúmeras vezes, conforme tem visto em nossa página. Agradecemos a todos os nossos seguidores pelo apoio, por confiarem em nosso trabalho e por acompanhar nossa página”, disse o comandante.

RELEMBRE O CASO

A ocorrência aconteceu no bairro Liberdade em Rio das Ostras. Na ocasião, durante a perseguição policial, agentes da PM apreenderam um adolescente, de 17 anos, que estava em um veículo com criminosos. Segundo o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento na tarde desta segunda-feira (19), policiais avistaram o carro, na Rua Bangu com ocupantes em atitude suspeita.

Ao ordenar a parada, os envolvidos desobedeceram a ordem da PM e fugiram do local, vindo a colidir com o veículo em um meio fio próximo a quadra de esportes do bairro. De acordo com a polícia, os suspeitos conseguiram fugir e a polícia conseguiu capturar apenas o menor de idade.