Foto mostra suspeito acampado em trilha de Arraial do Cabo onde turista catarinense foi morta

Uma foto feita por um grupo de trilheiros da Associação de Guias mostra o suspeito preso pela morte da turista catarinense Fabiane Fernandes, de 30 anos, na trilha onde o corpo dela foi encontrado em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

O registro foi feito um dia após o desaparecimento da empresária durante o trabalho de buscas. O corpo da turista foi encontrado dois dias depois da foto.

Matheus Augusto da Silva de 22 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (14) pela Polícia Civil de São Carlos, em São Paulo. Ele foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Contra ele, havia um mandado de prisão temporária que foi cumprido pelo delegado Michel Floroschk, que é do Rio de Janeiro e esteve em São Carlos para efetuar a prisão. “Ele foi reconhecido por uma testemunha como sendo a pessoa que violentou e depois matou a turista”, afirmou Floroschk.

O jovem não conhecia Fabiane, mas acampava no mesmo dia na trilha em que a catarinense desapareceu e foi visto deixando a cidade cheio de arranhões.  Matheus é investigado pelo crime de estupro e homicídio. “Nos antebraços dele há marcas de unha, o que nos leva a crer que houve uma luta corporal com a vítima”, ressaltou o delegado.

O suspeito afirmou que estava acampado, mas negou as acusações. “Ele diz que esteve no Rio, que esteve com a moça, mas que tais fatos não foram praticados por ele. A versão dele vai ser confrontada com as provas no inquérito”, disse o delegado.