Ex-comandante do Batalhão de Choque assume o comando do 32º BPM, em Macaé

O 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), terá um novo comandante a partir desta quarta-feira (9). Quem assume o quartel de Macaé é o tenente- coronel Vinícius Carvalho da Silva, que comandava o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na capital. O novo comandante do 32º BPM, também esteve à frente do 41º BPM (Irajá) e do 9º BPM  (Rocha Miranda).

Vinicius Carvalho é formado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde já foi subcomandante. Também já exerceu a Chefia do Centro de Instrução Especializada da PM. A mudança foi publicada no boletim interno da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio, nesta terça-feira (8). A passagem do comando está marcada para ocorrer nesta quarta , às 10h, no quartel da PM, localizado na Barra de Macaé, e será presidida pelo comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia.

Vinicius Carvalho assume o posto do tenente- coronel Fábio Correia, que ficou um ano e cinco meses à frente do 32º BPM, e deixa o cargo para exercer a assumir o comando do 2º  BPM, em Botafogo, na capital.

No panorama de sua gestão, o tenente-coronel Fábio Correia destacou o “êxito nos recursos humanos”.
“Nossa gestão foi pautada em cima da integração com as forças de segurança, conseguindo obter um resultado operacional muito significativo, reduzindo os índices criminais e aumentando a produtividade. Além disso, com essa integração, tivemos a utilização dos setores de inteligência e análises criminais, que são ferramentas principais no combate ao crime. Na tropa, destaco a valorização do policial militar,dando a eles todo o suporte necessário, desde equipamentos de uso obrigatório, como apoio psicológico e em nosso núcleos de oração, não só de nosso efetivo, como de suas famílias”, avaliou.