Encontrado corpo de turista Catarinense desaparecida em trilha de Arraial do Cabo

O corpo da turista de Florianópolis (SC), Fabiane Fernandes, de 32 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (21), na trilha do Morro da Prainha, em Arraial do Cabo, em estado de decomposição. Equipes do Corpo de Bombeiros, agentes da Guarda Ambiental, além de voluntários, fizeram buscas pela vítima, e no terceiro dia de trabalhos optaram pela ajuda de cães farejadores. Foi um dos cães da Guarda Municipal que encontrou o corpo na mata.  Fabiane estava nua e seus pertences, inclusive o celular, foram achados próximo ao corpo.

Segundo informações preliminares, ela foi estuprada e morta com uma pedrada na cabeça. Fabiane desapareceu na trilha na manhã do último domingo (18). A turista teria ido a região aproveitar o feriadão de Proclamação da República, junto com um companheiro. Segundo informações do grupamento de Cabo Frio, a última localização de Fabiane foi à trilha da Prainha, uma das primeiras da cidade.

A foto publicada pela turista no instagram mostra a trilha no dia de seu desaparecimento.

Ela teria deixado o parceiro no hotel e ido para a trilha sozinha. O homem, ao ver a foto, informou os bombeiros. A turista postou uma foto nas redes sociais na manhã de domingo (19), por volta das 11h, e depois ficou incomunicável.

De acordo com o biólogo Vinícius Santos, que também trabalha como guia de trilhas na região, a foto publicada pela turista diz “exercícios diários, trilha do Atalaia”. Porém, a imagem mostra as trilhas da Prainha, no bairro de mesmo nome. Segundo o biólogo, isso reforça que Fabiane não conhecia o local. Ele ainda destacou o risco de fazer trilhas em locais desconhecidos desacompanhados.

Família diz que não conhece o companheiro

Filipe Fernandes, irmão de Fabiane, disse à reportagem do jornal Hora de Santa Catarina, noite desta terça-feira (20) que a família não conhece o homem que acompanhava a mulher na viagem. Segundo o jovem, “eles ainda não se conheciam bem”.

Ele também desconfia da versão de que ela foi para a atividade sem ninguém.

— Ela nunca foi de entrar em trilha assim, ainda mais sozinha.

A família mora nos Ingleses, na Capital, há mais de 25 anos, onde têm uma pousada. Fabiane é administradora do local. Ela tem um filho de 8 anos.

Conforme o irmão, Filipe, a moça não avisou os parentes que iria para o Rio de Janeiro. E foi por meio da imprensa que ficaram sabendo do desaparecimento.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia dos Ingleses, em Florianópolis.