Dois são detidos após embarcarem em van e roubarem 9 passageiros em Rio das Ostras

Um homem foi preso e um adolescente apreendido após assaltarem nove passageiros de uma van, na noite desta sexta-feira (22), em Rio das Ostras.

A ação foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar (GAT I e II), após o motorista da van acionar a PM.

De acordo com a polícia, T.A.P, de 15 anos, e Rondineli Nogueira de Oliveira , de 28 anos, embarcaram na van por volta das 19h40, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e anunciaram o assalto. Após fazerem a limpa nos pertences de todos os passageiros, a dupla desembarcou e fugiu na direção do bairro Nova Esperança.

Militares do GAT efetuaram um cerco na localidade e conseguiram encontrar e deter a dupla. Com eles foram apreendidos um simulacro de pistola, sete aparelhos celulares de marcas variadas, R$ 540,00 em espécie, um PSP( game portátil), um relógio da marca technos, todos pertencentes às vítimas do assalto a van.

Os envolvidos foram levados para a 128a Delegacia Policial de Rio das Ostras (128a DP), onde foram autuados por roubo qualificado. O menor ficou apreendido a fim de que seja apresentado ao Ministério Público na presença de um responsável legal. Já Rondineli ficou preso na unidade policial, aguardando transferência para o sistema penitenciário.

De acordo com dados da Polícia Civil os dois suspeitos já possuem anotações criminais. O material apreendido foi entregue às vitimas.