Dois homens sofrem tentativas de homicídio em Macaé

Diretor do HPM, Dr. Márcio Bittencourt. Data: 17/02/2016. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé

Dois homens foram vítimas de tentativas de homicídio em Macaé, neste domingo (1°) e nesta segunda-feira (2). O primeiro atentado ocorreu na comunidade Nova Holanda, neste domingo. Conforme a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para proceder ao Hospital Público Municipal (HPM), para verificar vítima de perfuração por arma de fogo.

No local foi feito contato com a vítima, A. N. de S., de 33 anos de idade, que não possui anotação criminal. Ainda segundo a PM, o mesmo é acusado de cometer roubos dentro da comunidade e estava afastado da localidade há mais de um mês.

A PM afirmou que, em depoimento colhido na unidade hospitalar, a vítima informou que ao retornar a comunidade neste domingo para apanhar documentos, foi cercado por um grupo de elementos, que efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, vindo a acertar seu antebraço esquerdo e saindo na altura do cotovelo. O homem foi socorrido por populares para a unidade de saúde, onde permaneceu internado.

Já na manhã desta segunda-feira, a PM foi novamente acionada para o HPM a fim de verificar um jovem baleado. No local, identificaram a vítima como I. G. N., de 22 anos de idade, com uma anotação criminal por tráfico e sem mandado de prisão em aberto. Conforme a PM, não foi possível contato com o jovem, pois o mesmo encontrava-se no centro cirúrgico. A informação obtida através do hospital é de que ele teria sido alvejado próximo ao Centro de Convenções.

Em ambos os casos, não houve informações sobre a autoria e motivação das ações criminosas. Ninguém foi preso. As ocorrências foram registradas na 123ª Delegacia Policial (123ª DP).