Criminoso é morto durante confronto com a PM em Macaé

Um confronto entre criminosos e a Polícia Militar neste domingo (15) resultou na morte de um dos envolvidos, identificado como Lucas Portugal Rodrigues de Matos, de 23 anos. A ocorrência foi registrada na Estrada Aterrado do Imburo, na Ajuda de Cima, em Macaé.

Segundo a polícia, durante um patrulhamento na região, os agentes suspeitaram de dois indivíduos em uma motocicleta vermelha e deram ordem de parada, mas eles entraram em fuga. Na terceira tentativa de abordagem, o carona, I.P.M., pulou da moto e foi detido pelos policiais. Com ele, foram encontrados 18 papelotes de cocaína, um invólucro de maconha e R$ 160 em espécie.

Enquanto isso, o piloto da moto, continuou a fuga. Na tentativa de escapar, ele efetuou diversos disparos contra um dos agentes. Para repelir a agressão, o policial efetuou seis disparos, atingindo o criminoso duas vezes, na região do queixo e dorsal. Lucas foi socorrido e levado para o Hospital Público Municipal (HPM), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No local do confronto, a PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, um carregador com capacidade para 19 munições, sendo seis intactas, além de cinco cartuchos percutidos e um estojo deflagrado. Também foram apreendidos uma motocicleta vermelha, dois celulares, dinheiro em espécie e um total de 18 papelotes de cocaína e um invólucro de maconha.

O carona da moto, que foi detido, declarou em depoimento que estava transportando a droga a pedido de Lucas e sabia que ele estava de posse da pistola. O Instituto Médico Legal (IML) identificou a causa da morte de Lucas como hemorragia externa por lesão de veia jugular esquerda e hemorragia interna por lesão transfixante de pulmão esquerdo.

A ocorrência foi registrada nas delegacias 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP).