Corpo encontrado carbonizado na Virgem Santa pode ser enterrado como indigente

O corpo de um homem que morreu carbonizado no interior de um carro no último sábado (9) na Virgem Santa, em Macaé, pode ser enterrado como indigente. A suspeita é de que a vítima seja Henrique Delgado, mas a família se recusa a realizar o sepultamento sem comprovação da perícia.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 15h20 na Estrada Ana Nery, onde um Jeep Renegade estava incendiado. O cadáver foi localizado no porta malas do automóvel, completamente incinerado. Em seguida, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Segundo o IML, o corpo estava sem condições de qualquer identificação e não há como dizer quem realmente é a vítima de forma técnica, apenas após a realização de exame de DNA. Devido à demora para que o resultado do exame seja divulgado, é possível que o Estado faça o sepultamento devido ao prazo para a permanência do corpo no instituto, já que a família da provável vítima não aceita realizar o enterro sem a comprovação.

“Depois que obtiver o resultado, a família pode decidir se prefere exumar o corpo e levar para outra sepultura ou apenas identificá-la”, diz o IML. O material genético será colhido e enviado ao laboratório da Polícia Civil na capital. O resultado, posteriormente, é entregue direto na 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), onde o caso foi registrado.