Chefe de facção criminosa é preso com pistola dentro de carro com material de campanha de candidata a deputada em Rio das Ostras

Um homem identificado como ‘Geninho’, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, foi preso com uma pistola no interior de um carro com material de campanha de uma candidata a deputada federal em Rio das Ostras nesta quarta-feira (21).

Segundo a Polícia Militar, os agentes receberam informações de que o elemento estava a bordo de um Renault Scenic de cor verde na Rua da Cruz, no bairro Cidade Praiana. Em diligência no local, os militares efetuaram a abordagem ao veículo e encontraram o criminoso, que é um dos envolvidos em homicídios em guerra de facções da cidade. Ele confessou que estava com uma pistola e que a mesma estava debaixo do banco do automóvel.

No decorrer da revista pelo carro, a PM encontrou farto material de campanha política na mala no veículo e R$ 3 mil com o proprietário do carro, que também foi abordado. Ele afirmou que o dinheiro era para pagar os trabalhadores da campanha eleitoral e que Geninho iria acompanhar a candida a deputada fedeal Michele Medeiros no interior da comunidade.

Os dois homens e um terceiro envolvido que também estava no carro foram encaminhados para a 128ª Delegacia de Polícia (128ª DP), para apreciação da autoridade policial.