Uma caminhonete fruto de roubo foi recuperada no último domingo (25) graças a uma ação conjunta do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação teve início após agentes do 32º BPM receberem a informação sobre o roubo de uma Ford Ranger de cor cinza e que o veículo estava sendo perseguido pela PRF na BR-101, na região de Macaé. A ação resultou também na prisão de dois homens.
De posse da informação, guarnições do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 32º BPM deram início as buscas pelo veículo. Os agentes conseguiram localizar a caminhonete e um outro veículo, um Ford Ka, em um trecho da BR-101 no sentido de Campos dos Goytacazes. Eles estavam estacionados em frente a um posto de gasolina, no bairro Serrinha.
Na abordagem, os policiais encontraram dois homens, posteriormente identificados como Marcelo de Oliveira Machado e Nelmo Bastos da Silva. De acordo com a ocorrência, o primeiro conduzia a caminhonete, enquanto que o segundo dirigia o Ford Ka. Ainda durante a abordagem, Marcelo afirmou que dirigia a caminhonete a mando de Nelso e que receberia R$ 1 mil pelo serviço.
Os policiais descobriram que o Ford Ka dirigido por Nelmo estava sendo utilizado como batedor, avisando sobre possíveis bloqueios policiais ao longo da rodovia. Além dos veículos, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares com os acusados.
A polícia constatou também que Nelmo Bastos da Silva possui uma longa ficha criminal. Dentre os crimes estão receptação, porte ilegal de arma de fogo, latrocínio, homicídio qualificado e furto. Já Marcelo de Oliveira Machada não possuía antecedentes criminais.
Diante dos fatos, Marcelo e Nelmo foram presos em flagrante e conduzidos para a 134ª Delegacia de Polícia (134ª DP), onde foram autuados por receptação.