Cabine da PM instalada há cinco meses em Rio das Ostras não inibe ação de assaltantes

Pouco mais de 5 meses após a inauguração de uma base da PM instalada no trevo de Rio das Ostras, no bairro Jardim Campomar,  a população questiona a situação, que ultimamente, em alguns horários, não tem contado com os serviços de militares.

A reclamação também foi feita pelo prefeito Marcelino Borba durante uma prestação de contas realizada na semana passada na Câmara de Vereadores.

A base, que teria o objetivo de coibir assaltos e outros delitos em seu entorno, além de reforçar a segurança em todo o município, pouco tem inibido a ação de criminosos no próprio bairro onde está instalada.

Moradores do bairro Jardim Campomar em Rio das Ostras relataram que, na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 9h30, que um veículo Zafira de cor preto, com dois indivíduos, estavam assaltando moradores de diversas ruas do bairro. Um dos casos aconteceu na Rua João Batista Cordeiro, onde uma mulher foi abordada por um criminoso, que desceu do veículo e anunciou o assalto levando seus pertences.

“Estava indo para o trabalho, quando me deparei com muito corre-corre aqui na minha rua. Rapidamente também corri em direção a minha residência com muito medo de ser mais uma vítima, passei muito mal e estou até agora trancada em casa com medo”, contou uma moradora que por medo de represálias, não quis ser identificada.

Moradores relataram ainda que o bandido que desceu do veículo estava armado. Equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local, em patrulhamento e apurando depoimentos de moradores.

A vítima relatou a polícia que foi abordada por dois elementos magros e morenos, e um criminoso estava de boné, deitado no banco traseiro do veículo e só conseguiu anotar a numeração da placa do carro. Ninguém foi preso até o momento.

A PM informou que, nsta segunda-feira, após informações sobre roubos cometidos por criminosos, utilizando-se de um veículo preto, as viaturas da 3° Cia intensificaram o patrulhamento e estão em buscas do veículo.